01 outubro 2008

Suporte Técnico
Essa é uma historia verídica do suporte da Wordperfect.


Não preciso dizer que o cara que trabalhava no suporte foi demitido, mas ele esta movendo um processo contra a organização por "demissão sem justa causa".

Diálogo REAL de um ex-funcionário de suporte do Wordperfect com um cliente:Analista: Ridge Hall, posso ajudar?

Usuário: Sim, bem... estou tendo problemas com o Wordperfect.

Analista: Que tipo de problema ?

Usuário: Bem, eu estava digitando e de repente todas as palavras sumiram!?Analista: Sumiram ?

Usuário: Elas desapareceram
Analista: Hmm... o que aparece na sua tela ?

Usuário: nada
Analista: Nada !?

Usuário: Esta preta. Não aceita nada que eu digite
Analista: Você ainda esta no Wordperfect ou saiu ?

Usuário: Como posso saber ?
Analista: Você vê o prompt C: na tela ?

Usuário: O que eh "prompitice" ?
Analista: Esquece... Você consegue mover o cursor na tela ?

Usuário: Não ha cursor algum. Eu te disse. Ele não aceita nada que eu digite
Analista: Seu monitor tem um indicador de energia ?

Usuário: O que é um monitor ?
Analista: E essa coisa com uma tela que parece uma TV. Ela tem uma luzinha que diz quando ele esta ligado?

Usuário: Não sei
Analista: Bom, olhe atrás do monitor então... Veja aonde esta ligado o cabo de forca... Você consegue fazer isso ?

Usuário: Acho que sim.
Analista: Ótimo... Siga-o e me diga se ele esta na tomada

Usuário: Tá sim
Analista: Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos ?

Usuário: Não.
Analista: Bom, eles estão lá. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.

Usuário: Ok. Achei!
Analista: Siga-o e veja se esta bem conectado na parte traseira docomputador

Usuário: Não alcanço
Analista: Mesmo se você se ajoelhar ou se debruçar sobre ele?

Usuário: Ah, não... Esta escuro.
Analista: Escuro ?


Usuário: Sim, a luz do escritório esta desligada e e a única luz que eu tenho vem da janela lá do outro lado.
Analista: Bom, então ligue a luz então!

Usuário: Não posso
Analista: Por que não ?

Usuário: Porque estamos sem luz
Analista: Estão... SEM LUZ??? (Pausa longa). Aha! Ok, descobrimos o seuproblema agora. Você ainda tem as caixas e os manuais que vieram com omicro?

Usuário: Sim, estão no armário
Analista: Bom! Então vá pegá-las, desligue seu sistema, empacote-o e leve de volta a loja.

Usuário: Serio? E tão serio assim?
Analista: Sim, temo que seja.

Usuário: Bom, então ta. E o que eu digo a eles?
Analista: Diga que você e burro demais para usar o computador!

Google

Sem comentários: