30 novembro 2012

Leopard I - IFEX


Leopard I - IFEX
Bombeiros da Alemanha
O Leopard é um carro de combate alemão construído pela empresa alemã Krauss-Maffei-Wegmann, desenvolvido no início dos anos de1970.
 
 

Chassi Leopard I - 830 cv - comp. total 8,1 m - larg. 3,4 m - alt. 3,55 m - peso carga plena 50 toneladas - v.máx. terreno plano 50 kmh, todo terreno 4 kmh - altura de circulação 2,5 m - tanque combustível 985 L - autonomia terreno plano 450 km, todo terreno 250 km - reservatório água 11 000 L - reservatório espuma 600 L - canhão duplo de funcionamento por impulso IFEX.
Tanque Leopard de extinção de fogo por impulso
O uso da tecnologia de extinção de incêndios por impulso é raramente visto na Europa Ocidental. As empresas IFEX Technologies e Jugenthal adaptaram um sistema para o tanque Leopard I. Este gigante de aço não é um veículo de primeiros socorros, mas uma viatura eficaz no combate a incêndios florestais ou em áreas industriais. O uso de blindados militares adaptados ao combate a incêndios e construídos a partir de tanques de assalto é comum na Europa Oriental. Na Hungria, por exemplo, esse tipo de viatura é utilizado no combate a incêndios florestais: o arado instalado na parte frontal cria aceiros nas áreas afetadas, abrindo caminho para a intervenção com equipamentos convencionais.
Os cinco esguichos instalados trás do arado pulverizam as brasas do terreno sobre o qual a viatura atua. Criada em 1994 a empresa IFEX surgiu como líder mundial da inovadora e eficiente tecnologia de extinção de incêndios por impulso. Embora o seu produto mais conhecido seja a arma de impulso, há numerosas formas de utilização dos sistemas de extinção de incêndios por impulso: podem ser instalados em veículos e helicópteros, por exemplo. Esta viatura é equipada com um reservatório de água com capacidade para 11.000 litros, além de um reservatório de 600 litros de espuma. O canhão duplo de impulso é capaz de lançar três “disparos” de 25 litros por minuto até ao total de 440 “disparos” e, assim pode trabalhar de forma continua por duas a três horas.
 Usado em condições extremas
Equipado com um chassi militar, esse veículo de combate a incêndios está preparado para operar em condições extremas, Construído para resistir a temperaturas bastante elevadas, o veículo é dotado de um sistema de distribuição de oxigénio que garante a pressurização da cabine do condutor.
 
O Leopard é um carro de combate alemão construído pela empresa alemã Krauss-Maffei-Wegmann, desenvolvido no início dos anos de1970.
JJ fotos
Salvat
Google

Sem comentários: