22 julho 2012

Portuguesas Maravilha





Cláudia Patrícia Figueira Vieira

Nasceu em Loures, 20 de Junho de 1979, é uma actriz e modelo portuguesa.
Tem como agência a L'Agence.
Estreou-se como actriz na série de humor da SIC Maré Alta, mas foi na estação rival, a TVI, que se tornou reconhecida.
Na 2ª temporada de Morangos com Açúcar (primeiro projecto na estação), foi a protagonista.
No ano seguinte chegou a novela que a lançou nas luzes da ribalta, Ilha dos Amores, co-produzida pela TVI e NBP, gravada maioritariamente nos Açores.
Gravou um vídeo interno para a Renault, e é cara regular em spots televisivos e capas de revista como FHM e GQ.
Foi a protagonista de uma fotonovela, denominada Afinal Havia Outra, onde interpretou o papel de duas irmãs gémeas.
Participou no programa Canta Por Mim da TVI que tinha como finalidade ajudar em causas socias, cada celebridade defendia a sua causa cantando mas só o grande vencedor angariou o prémio final.
Foi eleita Mulher Triumph 2007, e por isso, foi a representante da conhecida marca de lingerie em Portugal. Após cinco anos de ligação, em Junho de 2008, Cláudia Vieira, regressou à SIC, tendo assinado um contrato de exclusividade com duração de três anos.
A minisérie A Vida Privada de Salazar, foi o primeiro projecto da Cláudia nesta nova fase da sua vida.
Interpretou Vitória na telenovela da SIC Podia Acabar o Mundo. Em 2009/2010 apresenta, juntamente com João Manzarra, a terceira edição do talent-show da SIC, Ídolos que obteve um enorme sucesso a nível nacional com excelentes audiências.
E em Setembro de 2010 volta como apresentadora, da quarta edição do talent-show da SIC, Ídolos, juntamente com João Manzarra.
Em 2011/2012 é protagonista da nova novela da SIC Rosa Fogo, ao lado de grandes atores Andreia Dinis, Rogério Samora, Maria Emília Correia, Helena Laureano, Ana Padrão, Rosa do Canto, Manuel Cavaco, entre outros.
Em março de 2012 volta como apresentadora, da quinta edição do talent-show da SIC, Ídolos, juntamente com João Manzarra, mas com o novo jurado Manuel Moura dos Santos, Bárbara Guimarães, Tony Carreira e Pedro Abrunhosa. (...)

Wikipédia - Google
JJ edição fotos

Sem comentários: