22 julho 2012

Opel Blitz LF8-TSA 1962




Opel Blitz LF8-TSA 1962
fabricantes: Opel, Magirus, Metz etc. de 1960 a Janeiro 1965
Löschgruppenfahrzeug 8 (veículo de esquadra anti-incêndio) Bombeiros Alemanha

6 cil.-70 cv - bomba TS 8/8 portátil de 800 L/min - dois carreteis porta-mangueiras portáteis - opção do modelo 3: bomba fixa adicional montada na parte dianteira - duas escadas dobráveis de alumínio (ou de madeira, conforme a versão) situadas no teto - cabine posterior 6 homens, cabine anterior 3 homens - pequeno reservatório de água adicional com 80L - comp. 5,20 m - larg. 1,99 m - alt. máx. 2,46 m - peso total 3752 kg.

Este veículo é compacto, leve, veloz e económico, que permite a rápida intervenção em incêndios secundários, assim como a realização de um ágil reconhecimento do terreno. O Opel LF8-TSA possui duas grandes portas traseiras que se abrem com facilidade sobre as laterais para maximizar o acesso ao material de combate a incêndios.
Os dois carretéis porta-mangueiras portáteis podem ser retirados através de trilhos sobre as laterais.
A bomba portátil está apoiada sobre uma base retrátil que permite a sua retirada em poucos segundos.
O modelo LF8-TSA é uma variante com duas portas laterais adicionais.
A acessibilidade de trabalho é ampliada por um reboque, que pode ser aberto pelos lados, permitindo transportar uma quantidade adicional de mangueiras.
Esta pequena autobomba atende muito bem as necessidades dos pequenos corpos de bombeiros e de bombeiros voluntários.
Fora do território alemão, esse veículo foi comercializado em duas versões, ambas montadas em um chassi Blitz de 1,9 toneladas.


JJ fotos
Google
JJ edição

Sem comentários: