19 março 2012

Portuguesas Maravilha



Rita Pereira

Nasce em Carcavelos a 13 de Março de 1982, é uma actriz, modelo portuguesa e apresentadora de televisão.
Durante cinco anos, trabalhou numa pizzaria, numa rádio local e como modelo. Iniciou-se na moda aos 22 anos, teve formação em comunicação e interpretação.
Em 2004, inscreveu-se na L'agence, que lhe deu o papel de vilã nos Morangos com Açúcar.
É rosto de inúmeras produções publicitárias, começou a participar na ficção televisiva em séries e telenovelas. Tem um contrato de exclusividade com a TVI.
O sucesso que causou entre os jovens quando interpretou a personagem Soraia na série juvenil Morangos com açúcar tornou-a numa das famosas mais requisitadas do país.
Este sucesso e o seu talento já lhe valeram ser a protagonista de duas telenovelas de sucesso da TVI, Doce Fugitiva e Feitiço de Amor.
Rita Pereira, após o fim de Feitiço de Amor, foi viver para Nova York. Rita Pereira foi tirar um curso de representação na escola de teatro The Lee Strasberg Institute.
O avós de Rita Pereira, são naturais e residem no Canadá, local onde Rita Pereira tem ainda primos e tios. Foi também no Canadá que nasceu a irmã de Rita Pereira e onde viveu quando era pequena.
Para além de telenovelas, participou no concurso "Dança comigo" e como jurada no concurso "Uma canção para ti".
Actualmente é uma das protagonistas da telenovela Remédio Santo da TVI e apresenta um talent show deste mesmo canal denominado Canta Comigo. (...)

Wikipédia-Google
JJ edição fotos

Sem comentários: