25 março 2012

Mini Fire Truck - Hong Kong





Mini Fire Truck Firexpress
versão especial para os Bombeiros de Hong Kong
comp. 2,24 m - larg. 1,16 m - 2 tanques para água e líquido de espuma - mangueira 30 m - motor Yamaha 595 cc, com passagem de 4 para 2 rodas motrizes e vice-versa
metal, escala 1:32 - 7 cm extras: Faixas, base técnica.

Os veículos anti-incêndio não têm que ser necessáriamente grandes.
O Mini Fire Truck (MTF) por exemplo, foi criado a paritr dos buggies: os todo o terreno de quatro rodas motrizes com pouco mais de 2 metros de comprimento.
O projeto nasceu em Hong Kong, uma cidade densamente povoada com cerca de 7 milhões de habitantes e uma superficie total pouco superior a mil quilómetros quadrados.
Como é obvio, a metrópole está repleta de edifícios, e as suas ruas são estreitas.
Nesse contexto, um veículo anti-incêndio de pequenas dimensões pode ser muito útil para se chegar o mais rápido possível ao lugar do incêndio, com uma equipe de bombeiros e combater imediatamente as chamas com a espuma anti-incêndio.
Os MTF de Hong Kong, com suas luzes de advertência montadas sobre a reluzente carroceria vermelha e a incrição "Fire Department", são dotados de barras de proteção na frente e atrás do motorista, enquanto o equipamento fica alojado em um compartimento na traseira.
O veículo com a carroceria bem compacta, está adequadamente equipado com material anti-incêndio, que inclui uma mangueira enrolada no seu carretel , e pequenos extintores.
Em Hong Kong outros veículos similares, são utilizados para missões de socorro e salvamento.

Google
JJ fotos

Sem comentários: