30 junho 2012

Morita MSR-I Super Rapid 1998





Morita MSR-I Super Rapid 1998
Bombeiros do Japão

Modelo “Pumper” Super Rapid, carroceria CD-I - bomba ME-5 de alta pressão com turbina dupla - bomba de vácuo MDV-120 (sem óleo) 0,85 Mpa-2000 L/min ou mais (classe A-2) - 2 ligações de água de ambos os lados do veículo Æ 75 mm com válvula de regulação - 2 ligações de água intermédias de cada lado do veículo Æ 65 mm com válvula de regulação - 4 saídas descarga água de cada lado do veículo Æ 65 mm com válvula de regulação - dispositivo de controle da bomba - monitor AP - painel de controle dos acessórios com tela analógica - dois tubos de aspiração para a carga de água Æ 75 mm, comp. 10 m com engates de ligação também em ângulos de 90º - 2 esguinchos aspersores Æ 65 mm, mecanismo de parada produzido por AC com braçadeiras de aço - Carretel para mangueiras com bobina para enrolar as mangueiras - escada dobrável de aço 3,6 m - 2 hastes de bombeiro com ganchos 1,5 m - conjunto de acessórios padronizados.

O veículo de combate a incêndios CD-I MSR-I é o modelo mais difundido entre os departamentos e equipes de bombeiros do Japão.
Montada sobre um chassi de segunda ou terceira classe, esta viatura foi especialmente criada para possibilitar sua movimentação pelas típicas ruas estreitas e sinuosas das cidades japonesas.
A característica mais importante das autobombas é a sua velocidade de lançamento de água.
Como bomba de êmbolo necessária para abastecer a bomba principal, é utilizada uma bomba de vácuo sem óleo MDV-120 que consegue aumentar o volume da saída de água, possibilitando aumentar cerca de 20% a capacidade de bombeamento e de descarga, que passa de 1 a 1,2 L por cada rotação.

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