24 junho 2012





IVECO Air Crash Dragon 6x6 e 6x6 TA
Bombeiros Itália - Intervenção em aeroportos

840 cv - Chassi modelo Fresia F800L - tração 6x6 - 4 tripulantes - 37 ton. - bomba 5700 L/mon a 4 bares - Sistema automático para mistura água/espuma IAFP 480 - dep. água 10.500 L - monitor elétrico “Single barrel IM5” - cabine com sistema autoproteção que funciona com uma bomba independente da principal.

metal, escala 1:80 - 13 cm base 8x15 cm - extras: Faixas, base técnica.

Em Bréscia, Itália, está situada a sede da empresa Iveco Mezzi Speciali.
Da sua unidade de estudos especializados são criados os veículos de intervenção rápida, destinados a numerosos aeroportos de todo o mundo.
O protagonista deste setor é, sem dúvida o Dragon 6x6 um veículo célebre pelo seu excelente desempenho e eficiência.
O Air Crash Dragon 6x6 e sua versão aprimorada TA representam duas preciosidades no âmbito do combate a incêndios em aeroportos.
Isolada do restante do veículo por motivos de segurança a cabine do condutor pode alojar até três bombeiros.
O condutor fica situado no centro, o que garante uma excelente visibilidade em ambos os lados, e livra as duas saídas laterais do veículo. Equipamentos modulares.
A modularidade dos equipamentos é a principal característica dos engenheiros italianos.
O projeto foi aperfeiçoado a ponto de tornar independentes os sistemas motorizados de bordo, possibilitando a realização da manutenção e dos reparos sem ser necessário manter todo o veículo fora de operação.
O Air Crash Dragon 6x6 representa um marco de uma indústria moderna que trabalha em parceria com os bombeiros para atender da melhor forma possível as necessidades próprias das intervenções de emergência, nas quais a rapidez é um fator decisivo para salvar vidas.

JJ fotos
Google

Sem comentários: