08 dezembro 2012

Maior Presépio do Mundo

Um Presépio único e diferente...de há 2000 anos até ao presente!!!...
 
A Cavalinho apoia o maior presépio do mundo em movimento localizado em S.Paio de Oleiros (Santa Maria da Feira).
 
 
Veja um vídeo do presépio em movimento, clicando no link abaixo Esta notícia tem conteúdo multimédia, clique aqui para visualizar
 

Já está aberto ao público o Maior Presépio em Movimento do Mundo, em Santa Maria da Feira. A espalhar espírito natalício há sete anos, este presépio ocupa um total de 1500 metros quadrados e mostra ao público cerca de sete mil peças de artesanato, sendo que cerca de 95% foram feitas por encomenda. O presépio continua a ser um dos principais símbolos do Natal em todo o mundo, e Portugal não perde de vista a tradição. Este é o 7º ano consecutivo e os organizadores não têm dúvidas em dizer que o maior presépio em movimento do mundo está em terras lusas, em São Paio de Oleiros, no norte do país, escreve a Lusa.
Pelo espaço, os visitantes podem observar as cenas mais tradicionais do presépio, mas também pistas de comboio, teleféricos, monges e lenhadores. Na gruta existe uma nave espacial na qual ciclistas correm a Volta a Portugal, num percurso partilhado por urso polares, um comboio, cascatas, pais natais e até mesmo a Branca de Neve e os sete anões. A entrada é gratuita para todas as idades.
A organizar isto está a marca Cavalinhos, cujo diretor, Jacinto Azevedo, acredita que este ano o número de visitantes vai superar todas as expectativas. Se no ano passado passaram pelo presépio 200 mil pessoas, este ano a organização conta com meio milhão. A grande novidade do presépio de 2011 será a figura do Papa João Paulo II a dar a benção à irmã Lúcia. "Este é um dos eventos que mais visitantes traz à Feira, sobretudo excursões de escolas e lares de idosos, e as pessoas saem daqui encantada", afirma Jacinto Azevedo.
A preocupação energética também não é esquecida pela organização. É por isso que todas as áreas do presépio estão equipadas com sensores de movimento, de forma a evitar o desperdício de energia nos períodos de menos afluência.
[Notícia sugerida por Elsa Martins]

in boasnoticias.pt
YouTube - Google

Sem comentários: