19 junho 2011

Portuguesas Maravilha

Soraia Chaves 

Nasceu a 22 de Junho de 1982, é uma actriz e modelo portuguesa.
Destacou-se no como atriz no papel de “Amélia” em “O Crime do Padre Amaro” e participou na série "Aqui não Há Quem Viva", da SIC.

Desde os 14 anos na moda, Soraia Chaves é agenciada pela Loft Models e, por diversas vezes, viajou para destinos internacionais, onde participou em importantes campanhas. Um casting lançou-a para uma área até aí desconhecida e colocou-a como protagonista da mais recente aposta da SIC na ficção, o filme O Crime do Padre Amaro.

Este trabalho que tentou aproveitar da melhor forma os dotes físicos de Soraia Chaves com cenas de nudez e de sexo algo arrojadas, deu-lhe fama e virou as atenções sobre a jovem que sempre pautou a sua vida pela discrição.

Em 12 de Agosto de 2006 esteve em Riviera Maya, no México, a ser fotografada para um catálogo de moda. A artista revela que actualmente a vida lhe corre bem, em termos profissionais e pessoais. Também afirma que a vida privada tem que ser conservada independentemente da fama.
Venceu o Globo de Ouro de melhor actriz em 2007, pelo seu desempenho em "Call Girl"

Televisão
· O Crime do Padre Amaro - SIC
· Aqui não Há Quem Viva - SIC
· 7 Vidas - SIC
· Jura - SIC
· A Vida Privada de Salazar - SIC
· Vôo Directo - RTP

Actores portugueses participam em filme da época na Catalunha
Soraia Chaves, Sílvia Rizzo, Nicolau Breyner e Filipe Duarte integram o elenco português de “Cidade Neutral”, uma série de época sobre a I Guerra Mundial. 
O projecto está a ser desenvolvido pelo canal catalão Tele 3 e por um parceiro português, ainda não revelado.

À margem da apresentação da série da RTP “Voo Directo”, Soraia Chaves adiantou aos jornalistas estar a filmar em Barcelona, no âmbito de uma produção local sobre a I Guerra Mundial, intitulada “Cidade Neutral”.
Sem adiantar muitos pormenores, a actriz acrescenta ainda que o restante elenco português é composto por Nicolau Breyner, Filipe Duarte e Sílvia Rizzo. 
Por saber ficou o parceiro português envolvido no projecto.
Soraia Chaves interpreta a sua personagem em castelhano, apesar de a série, como a própria indica, ser falada maioritariamente em catalão.

Cinema
· O Crime do Padre Amaro (2006)
· Call Girl (2007)
· Arte de Roubar (2008)
· A Bela e o Paparazzo (2009)

Wikipedia - Google
JJ edição fotos

Sem comentários: