Marina Mota
(Lisboa, 7 de Outubro de 1962) é actriz, produtora e cantora portuguesa, sendo uma das caras mais conhecidas do humor em Portugal. Foi casada com o actor Carlos Cunha.
Biografia
Marina Mota é detentora de um invejável currículo na área do teatro de revista e dos programas de humor na televisão.
Durante muitos anos, além de presença diária nos seus programas televisivos, a artista participou ainda em inúmeras peças de teatro de revista onde, além do desempenho enquanto actriz, também actuava como cantora.
A sua voz forte e melancólica fez mesmo com que chegasse a cantar no Festival RTP da Canção, e a gravar alguns álbuns de fado.
Lançou, no ano 2006, um novo trabalho discográfico intitulado ESTADOS D'ALMA.
Em 2007, regressa à televisão, depois de alguns anos de ausência, participando em Fascínios (TVI), sendo a primeira vez que participa numa telenovela.
É consensualmente reconhecida pelo público como um dos maiores nomes da representação, da música e do humor em Portugal.
Em 2007, regressou 11 anos depois ao Parque Mayer, integrando o elenco da revista HIP HOP' ARQUE no Teatro Maria Vitória (Parque Mayer), onde desempenhou também as funções de encenadora e co-produtora.
Seguiu-se a revista "PIRATADA À PORTUGUESA", onde para alem de actriz, encenador, co-produtora, e directora, vem se a estrear como autora ao lado do veterano Francisco Nicholson, esta revista acabou em Junho de 2009. (...)
Wikipédia – Google
JJ edição fotos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário