03 novembro 2009

Mendigo esfomeado
O masoquista passa à porta de uma igreja e vê um mendigo pedindo esmola.
Aborda-o e pergunta:
- Você está muito magro, tem fome ?

- Ó meu senhor, não como nada que se veja há 4 dias !- Não me diga !
- Então agora ia uma boa sopa, daquelas de caldo grosso, com feijões, couves, batatinha nova...heim ?

- Ó meu senhor, nem me fale nisso, que até me dói o estômago só de pensar.- Pois, imagino !...e então a seguir um linguado grelhadinho, com molho manteiga, batatinhas coradas no forno, e umas rodelitas de beterraba ?
- Claro, não pode faltar um verde branco fresquinho a condizer.
- Ai minha nossa senhora, quanto anos já lá vão que comi um peixinho.- Bem, mas falta um pratito de carne !
Que tal um bife do lombo alto, grelhadinho p.b., com batatas fritas às rodelas, esparregado, dois ovos estrelados em cima, tudo a nadar num molhinho espesso ? três paisinhos, forno de lanha, para ensopar no molho, e então, lá terá que ser, um bom tinto na temperatura ambiente.
- O mendigo já se babava todo.- Jesus, eu vou enlouquecer só de pensar nisso...bife...ovos estrelados !!!
- Tenha calma, ainda não acabamos ! e a sobremesa ? que tal umas trouchas de ovos ao chantilly, com umas gotas de limão por cima ?
- O pobre homem já espumava, os olhos já estavam encovados, e as mãos tremiam.- Meu amigo, uma boa digestão é muito importante, vamos lá ao café creme, bem tirado e um conhaque Napoleão, num grande balão aquecido, daqueles onde se enfia o nariz, para não perder nem o odor do néctar.
- Meu santinho...ó meu senhor...eu não aguento mais !!- Tenha calma amigo. As coisas boas da vida são para serem gozadas !!
- Tem que apreciar um charuto de qualidade...que tal um San Cristobal de La Habana, longo ? excelente, não ?
- O pobre do mendigo, cada vez se babava mais e ia escorregando dos degraus da igreja.- Amigo, você merece o melhor ! temos que acabar em beleza !!...que tal uma suite de hotel com uma loiraça de fartos peitos e bunda de prateleira ?
Pumba...o mendigo caiu redondo pelas escadas abaixo.Uma multidão logo se acercou.
O que foi, o que não foi, aparece um médico e constata que o mendigo está morto.
O que se teria passado ? o senhor sabe alguma coisa ?
Responde o masoquista:
- Sei !...era um alarve...comeu à bruta, bebeu que nem um animal, era conhaque...era charuto...e no fim, como se não bastasse, vai de se enrolar com uma loiraça!!...Claro, tinha que lhe dar uma congestão.



Google
JJ edição

Sem comentários: