



Bombardeiro Estratégico de Longo Alcance
Messerschmitt Gmbh - Alemanha
versão: 1º protótipo do Bombardeiro
envergadura 43 m
comp. 20,90 m
alt. 4,30 m
5 canhões 20 mm + várias metr. 7,92 mm +
4 ton bombas
autonomia 15000 km
tecto 8200 m
v.máx. 570 kmh
8 tripulantes
1ºvoo 23 Dez 1942
peso 20 ton

1:144 - 15 cm base 22x22 cm
extras: Diorama, pormenores pintura, cruzes da cauda,
vernizes, placa técnica.
A 23 Novembro 1937, Adolf Hitler visitou a fábrica Messerschmitt em Augsburgo, na Baviera.
O seu director Willy Messerschmitt apresentou-lhe uma maqueta do BF165, um bombardeiro quadrimotor de grande raio de acção (6000 km) e velocidade (600 Kmh) mas as preferências da Luttwaffe iam no sentido dos bombardeamentos médios para operações tácticas e não estratégicas.
O projecto foi-se atrasando e desenvolver-se-ia apenas um primeiro protótipo do Messerschmitt Me 264.
O aparelho efectuou o seu primeiro voo a 23 Dezembro 1942. Construiram-se depois mais dois protótipos suplementares e o projecto foi posto de lado.

JJ fotos
Sem comentários:
Enviar um comentário