

Douglas C-54 Skymaster 1943
Avião de Transporte de Longo Raio de Acção
Douglas Aircraft Comp. - USA
env. 35,81 m
comp. 28,60 m
alt. 8,38 m
sem armamento
aut. 6400 km

tecto 6800 m
v.máx. 450 Kmh
4 tripulantes
peso 17,7 ton
1º voo: 14 Janeiro 1943
metal/plástico 1:144 - 20 cm
base 20,5x21 cm
extras: Diorama, pormenores pintura, placa técnica
Quadrimotor de Transporte da USAAF Douglas C-54G-1-DO Skymaster, “The David Crocrett” com o número de série 45-482 e o número de fabrico 35935, integrado no Military Transport Service, Continental Division, Air Transport Division.
Este aparelho foi vendido à Força Aérea Brasileira em 1960.
Concebidos para substituirem o Douglas C-47 Skytrain, estes aparelhos foram utilizados para transportar tropas dos Estados Unidos para a Europa pela rota do Atlântico.

Mais tarde, fizeram a rota do Pacífico, do Sudeste Asiático e da China, transportando tropas e abastecimentos para as forças que combatiam nestes teatros de operações.
Terminada a guerra, o avião participou na ponte aérea de Berlim.
Na sua versão comercial civil, é conhecido como Douglas DC-4.
JJ fotos
Sem comentários:
Enviar um comentário