24 novembro 2011

Portuguesas Maravilha

Isabel Figueira

Nasce em Lisboa, 21 de Outubro de 1980, é uma modelo e apresentadora de televisão portuguesa.

Biografia
Isabel Figueira é modelo da agência Lagence.
Começou a sua carreira de modelo aos 17 anos, em 1997, tendo frequentado um Curso de modelo na L'Agence Models. Fez trabalhos para marcas como Kinder Bueno, Moss, Corporacion Dermostetica, entre outros.

Fez campanhas publicitárias para várias marcas tais como GQ, Triumph, Vogue, Renault, Telecel, Vodafone, Oni, TMN, Optimus, MaxMen, Galp, Cortefiel, Moviflor, Chateaux d'ax, Vaqueiro, Ola, Sveltess, Netcabo, Lion Of Porches, Triumph, Modalfa, Radio Popular, Toyota, Moss, entre muitas outras.

Desfiles: Moda Lisboa, Portugal Fashion, Forum Aveiro, Coimbra, Viseu, Almada, Montijo, Gio Rodrigues e várias marcas de roupa como Salsa, Bus, Miss sixty, entre outras.
Apresentou em 2001 o programa Yorn Sound Syste na SIC Radical e em 2002 o programa N Ruas da NTV.
Apresentou também a entrega de prémios "Melhor Jogador da Jornada" da RTP1.
Na RTP, a apresentadora participou em programas como Domingo e Domingo em 2003, Ha volta em 2007 e 2008, Live Earth em 2007 Especial estoril open e Bike Tour em 2008, Festival da Canção os vencedores em 2009. Top Mais teve inicio em 2003 e actualmente ainda apresenta várias galas na RTP.

Em 2003 foi capa da revista "Maxmen", esta foi a sua rampa de lançamento para a sua carreira de modelo.
Como actriz tem frequentado vários cursos e workshops e, em 2009, teve oportunidade de participar na série portuguesa de humor negro da RTP Um Lugar Para Viver, onde interpretou "Ana Lafayette". Gravou a série "Maternidade", na RTP.
Fez parte do elenco de "A Minha Sogra É Uma Bruxa" em 2003 e participou no filme "Sorte Nula", de Fernando Fragata.

Em 2005 participou em "Pedro e Inês". Em 2008 em cinema espanhol participação "El consumo excessivo de esteroides de ludovico" do realizador Patxi basabe.
A partir de 2006 começa a conciliar os diversos desfiles por todo o país com a apresentação do "TOP +" juntamente com Francisco Mendes.
Foi ainda convidada a participar nos programas "Dança Comigo", Musica no ar e Familia e Familia.

No âmbito da televisão, os seus principais destaques vao para A minha sogra é um bruxa!, entre 2003/2004; Lugar Para Viver, entre 2009/2010 e Maternidade, em 2011.
Foi nomeada para a categoria "Melhor actriz de elenco", dos I Trofeus "TV 7 Dias", pois foi uma grande revelação na representação e na televisão.

Wikipédia - Google
JJ edição fotos

Sem comentários: